Por que medir a satisfação do seu cliente é importante para sua empresa? Você pensa em avaliar a satisfação do seu cliente? Aqui você vai encontrar o motivo e como fazer uma pesquisa lúdica com emojis coloridos.
Veja o que você vai encontrar neste artigo:
Por que medir a satisfação do seu cliente?
O perfil do consumidor mudou junto com a evolução da tecnologia. Hoje o cliente está sempre conectado, quer ser bem atendido em diversos canais, são bem informados e querem ser tratados como pessoas.
E claro, quer ter uma ótima experiência com o seu produto ou serviço, isto é, quer que a expectativa gerada pelo negócio que ele fechou com a sua marca se torne realidade. Caso isso não ocorra, você não terá um cliente satisfeito!
Um cliente insatisfeito vai muito mais para as redes sociais reclamar da sua marca do que um cliente satisfeito. Portanto, é melhor você ouvi-lo antes que isso ocorra!
Como medir a satisfação do seu cliente?
Uma maneira divertida e prática para medir a satisfação do seu cliente é utilizar como escala do nível de satisfação os emojis coloridos. Veja como fazer com o Opinaê:
Escala de Satisfação com Carinhas de Emojis – Do Péssimo ao Ótimo:
Você pode instalar um aplicativo em um totem, tablet ou até mesmo em um celular, e o seu cliente não perderá muito tempo para responder a sua pesquisa. Para calcular a estatística da sua pesquisa, a nomenclatura dos emojis, refletem claramente o “humor” dos clientes, e você poderá avaliar o resultado da sua pesquisa de satisfação do cliente conforme o exemplo abaixo:
Para avaliar as estatísticas, além de analisar o percentual de cada emojis, temos a Nota Média cuja escala vai de 1 a 5.
Como é calculada a nota média:
NOTA MÉDIA (Escala 1-5) onde:
- Péssimo = 1;
- Ruim = 2;
- Neutro = 3;
- Bom = 4;
- Ótimo = 5.
Agora é só escolher qual métrica tem mais a ver com a dinâmica de seu negócio e acompanhar a evolução ao longo do tempo. 🙂