Nível de Satisfação do Cliente com Carinhas de Emojis Coloridos!

por | set 21, 2018 | Blog, FAQ - WIKI, Funcionalidades, Painel | 0 Comentários

Por que medir a satisfação do seu cliente é importante para sua empresa? Você pensa em avaliar a satisfação do seu cliente? Aqui você vai encontrar o motivo e como fazer uma pesquisa lúdica com emojis coloridos.

Por que medir a satisfação do seu cliente?

O perfil do consumidor mudou junto com a evolução da tecnologia. Hoje o cliente está sempre conectado, quer ser bem atendido em diversos canais, são bem informados e querem ser tratados como pessoas.

E claro, quer ter uma ótima experiência com o seu produto ou serviço, isto é, quer que a expectativa  gerada pelo negócio que ele fechou com a sua marca se torne realidade. Caso isso não ocorra, você não terá um cliente satisfeito!

Um cliente insatisfeito vai muito mais para as redes sociais reclamar da sua marca do que um cliente satisfeito.  Portanto, é melhor você ouvi-lo antes que isso ocorra!

Como medir a satisfação do seu cliente?

Uma maneira divertida e prática para medir a satisfação do seu cliente é utilizar como escala do nível de satisfação os emojis coloridos:

Você pode instalar um aplicativo em um totem, tablet ou até mesmo em um celular, e o seu cliente não perderá muito tempo para responder a sua pesquisa. Para calcular a estatística da sua pesquisa, a nomenclatura dos emojis, refletem claramente o “humor” dos clientes, e você poderá avaliar o resultado da sua pesquisa de satisfação do cliente conforme o exemplo abaixo:

Para avaliar as estatísticas, além de analisar o percentual de cada emojis, também temos 02 indicadores para você acompanhar a evolução do nível de satisfação de seus clientes, que são a Nota Média cuja escala vai de 1 a 5 e o NSO onde a escala varia de -2 a +2.

Como são calculados esses indicadores:

NOTA MÉDIA (Escala 1-5) onde:

  • Péssimo = 1;
  • Ruim = 2;
  • Neutro = 3;
  • Bom = 4;
  • Ótimo = 5.

NSO (Escala de -2 a +2) nota média onde:

  • Péssimo = -2;
  • Ruim = -1;
  • Neutro = 0;
  • Bom = +1;
  • Ótimo = +2.

Agora é só escolher qual métrica tem mais a ver com a dinâmica de seu negócio e acompanhar a evolução ao longo do tempo. 🙂

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