Exemplos de Perguntas de Satisfação do Cliente

por | jul 13, 2024 | CX Customer Experience

Exemplos de Perguntas de Satisfação do Cliente: Melhore a Experiência do Seu Cliente
Exemplos de Perguntas de Satisfação do Cliente: Melhore a Experiência do Seu Cliente

Medir a satisfação do cliente é essencial para entender como sua empresa está se saindo e onde pode melhorar. Perguntas bem formuladas podem fornecer insights valiosos sobre a experiência do cliente, permitindo que você faça ajustes e melhore continuamente. Aqui estão alguns exemplos de questionários com perguntas de satisfação do cliente que você pode usar:

Exemplos de questionários de satisfação do cliente

1. Net Promoter Score (NPS)

  • “Em uma escala de 0 a 10, quão provável é que você recomende nossa empresa a um amigo ou colega?”
  • “Qual a principal razão para sua nota?”

2. Customer Satisfaction Score (CSAT)

  • “Quão satisfeito você está com nosso produto/serviço?” (Escala de 1 a 5 ou 1 a 10)
  • “A qualidade do nosso atendimento atendeu às suas expectativas?” (Sim/Não)
  • “O quão fácil foi fazer negócios com a nossa empresa?” (Escala de 1 a 5)

3. Customer Effort Score (CES)

  • “O quanto você concorda com a seguinte afirmação: ‘A empresa facilitou a resolução do meu problema’?” (Escala de discordância/concordância)
  • “Quão fácil foi encontrar as informações que você precisava no nosso site?” (Escala de 1 a 5)

4. Feedback sobre Produtos e Serviços

  • “Como você avaliaria a qualidade do nosso produto/serviço?” (Escala de 1 a 5)
  • “Quais recursos do nosso produto/serviço você mais aprecia?”
  • “Há algo que você acha que poderia ser melhorado em nosso produto/serviço?”

5. Experiência de Atendimento ao Cliente

  • “Como você avaliaria o atendimento prestado pela nossa equipe?” (Escala de 1 a 5)
  • “O tempo de resposta da nossa equipe atendeu às suas expectativas?” (Sim/Não)
  • “A nossa equipe foi capaz de resolver o seu problema?” (Sim/Não)

6. Feedback Geral e Sugestões

  • “Há algo que você gostaria de ver melhorado em nossa empresa?”
  • “O que você mais gosta na nossa empresa?”
  • “Você tem alguma sugestão para melhorar a sua experiência com nossa empresa?”

7. Perguntas Demográficas

  • “Há quanto tempo você é nosso cliente?” (Opções de tempo)
  • “Com que frequência você utiliza nossos produtos/serviços?” (Opções de frequência)

Fazer as perguntas certas é o primeiro passo para obter feedback valioso dos seus clientes. Use essas perguntas para avaliar diferentes aspectos da experiência do cliente e obter insights que podem ajudar a melhorar seu produto, serviço e atendimento. Lembre-se de manter as perguntas claras e concisas, e esteja aberto para ouvir e agir com base no feedback recebido.

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