Medir a satisfação do cliente é essencial para entender como sua empresa está se saindo e onde pode melhorar. Perguntas bem formuladas podem fornecer insights valiosos sobre a experiência do cliente, permitindo que você faça ajustes e melhore continuamente. Aqui estão alguns exemplos de questionários com perguntas de satisfação do cliente que você pode usar:
Exemplos de questionários de satisfação do cliente
1. Net Promoter Score (NPS)
- “Em uma escala de 0 a 10, quão provável é que você recomende nossa empresa a um amigo ou colega?”
- “Qual a principal razão para sua nota?”
2. Customer Satisfaction Score (CSAT)
- “Quão satisfeito você está com nosso produto/serviço?” (Escala de 1 a 5 ou 1 a 10)
- “A qualidade do nosso atendimento atendeu às suas expectativas?” (Sim/Não)
- “O quão fácil foi fazer negócios com a nossa empresa?” (Escala de 1 a 5)
3. Customer Effort Score (CES)
- “O quanto você concorda com a seguinte afirmação: ‘A empresa facilitou a resolução do meu problema’?” (Escala de discordância/concordância)
- “Quão fácil foi encontrar as informações que você precisava no nosso site?” (Escala de 1 a 5)
4. Feedback sobre Produtos e Serviços
- “Como você avaliaria a qualidade do nosso produto/serviço?” (Escala de 1 a 5)
- “Quais recursos do nosso produto/serviço você mais aprecia?”
- “Há algo que você acha que poderia ser melhorado em nosso produto/serviço?”
5. Experiência de Atendimento ao Cliente
- “Como você avaliaria o atendimento prestado pela nossa equipe?” (Escala de 1 a 5)
- “O tempo de resposta da nossa equipe atendeu às suas expectativas?” (Sim/Não)
- “A nossa equipe foi capaz de resolver o seu problema?” (Sim/Não)
6. Feedback Geral e Sugestões
- “Há algo que você gostaria de ver melhorado em nossa empresa?”
- “O que você mais gosta na nossa empresa?”
- “Você tem alguma sugestão para melhorar a sua experiência com nossa empresa?”
7. Perguntas Demográficas
- “Há quanto tempo você é nosso cliente?” (Opções de tempo)
- “Com que frequência você utiliza nossos produtos/serviços?” (Opções de frequência)
Fazer as perguntas certas é o primeiro passo para obter feedback valioso dos seus clientes. Use essas perguntas para avaliar diferentes aspectos da experiência do cliente e obter insights que podem ajudar a melhorar seu produto, serviço e atendimento. Lembre-se de manter as perguntas claras e concisas, e esteja aberto para ouvir e agir com base no feedback recebido.